O IPTU em Goiânia terá um aumento de 4,46% em 2026, conforme divulgado no Diário Oficial do Município. O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) poderá ser quitado em cota única, com desconto de até 10%, ou parcelado em até 11 vezes. O vencimento da cota única ou da primeira parcela está previsto para o dia 20 de fevereiro.
O decreto também informa que os boletos poderão ser emitidos no site da Prefeitura de Goiânia, e o pagamento poderá ser efetuado por boleto bancário ou cartão de débito e/ou crédito. Os valores do IPTU e todos os demais créditos fiscais, tributários e não tributários do município serão reajustados com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao período de dezembro de 2024 a novembro de 2025.
O calendário de pagamento do IPTU em Goiânia está definido da seguinte forma: a 1ª parcela ou cota única vence em 20 de fevereiro, a 2ª parcela em 20 de março, a 3ª parcela em 20 de abril, a 4ª parcela em 20 de maio, a 5ª parcela em 22 de junho, a 6ª parcela em 20 de julho, a 7ª parcela em 20 de agosto, a 8ª parcela em 21 de setembro, a 9ª parcela em 20 de outubro, a 10ª parcela em 23 de novembro e a 11ª parcela em 21 de dezembro.
Aproveite para ficar por dentro de mais notícias da região acessando o g1 Goiás e confira os vídeos com as últimas informações do estado. Receba também diariamente as principais notícias diretamente em seu e-mail de segunda a sábado. Mantenha-se informado sobre o IPTU e demais assuntos relevantes para a região.




