IPTU São José dos Campos 2025: Carnê digital e físico disponíveis para pagamento

A Prefeitura de São José dos Campos disponibilizou, nesta semana, o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 na versão digital para os moradores. Além do carnê virtual, a prefeitura também fará o envio do boleto físico pelos Correios.

Neste ano, o reajuste do valor do IPTU em São José foi de 4,84%. A cota única e a primeira parcela do carnê vencem entre os dias 17 e 21 de fevereiro. O valor pode ser pago à vista, com desconto de 7,5%, ou parcelado em 10 vezes.

O pagamento pode ser realizado em bancos credenciados, lotérica, internet ou PIX. Após o vencimento, há aplicação de multa e juros.

Ainda de acordo com a prefeitura, solicitações de redução, isenção e revisão devem ser feitas assim que o morador receber o carnê, até o vencimento da primeira parcela.

Aqueles que não receberem o carnê físico pelos Correios podem emitir a segunda via pela internet ou comparecer aos postos de atendimento da prefeitura para fazer a emissão.

Para ter acesso ao carnê online, o morador deve acessar o site da prefeitura e informar o número da inscrição imobiliária.

Além da versão digital do carnê do IPTU, que já está disponível para os moradores, a prefeitura também fará o envio do boleto pelos Correios. Primeira parcela e cota única vão vencer em fevereiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pátio Limeira Shopping promove ação para Janeiro Branco com especialistas em saúde mental da Humana.Mente

Pátio Limeira Shopping promove ação para celebrar a campanha “Janeiro Branco”

Especialistas em saúde mental da Humana.Mente receberão clientes para um bate-papo

1 de 1 Em setembro do ano passado, o Pátio Limeira Shopping também promoveu uma ação com foco na saúde mental – Crédito: Divulgação

Em setembro do ano passado, o Pátio Limeira Shopping também promoveu uma ação com foco na saúde mental – Crédito: Divulgação

O Pátio Limeira Shopping promoverá, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, das 14h às 20h, um bate-papo com os clientes sobre saúde mental. A ação será feita em parceria com os profissionais em saúde mental da clínica Humana.Mente, próximo à praça de alimentação, gratuitamente.

A campanha Janeiro Branco também busca desmistificar o estigma que ainda envolve questões relacionadas à saúde mental. Muitas pessoas ainda relutam em buscar ajuda devido ao preconceito e à falta de informação.

“Nós acreditamos que ações como esta, que incentivam a conversa aberta sobre os sentimentos e a busca por apoio profissional, são essenciais para ajudar na quebra de preconceitos. Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo”, afirma a coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping, Sibelly Paganotti.

Além da conversa, os clientes também serão agraciados com algodão doce que será distribuído gratuitamente.

Criada em 2014, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo alertar a população sobre a relevância da saúde mental e emocional. O mês é simbolicamente associado ao início de um novo ciclo. A ideia é incentivar reflexões sobre o bem-estar psicológico, assim como se faz com as resoluções de Ano Novo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada quatro pessoas no mundo será afetada por algum transtorno mental ao longo da vida. No Brasil, os dados são alarmantes: pesquisas indicam que a depressão e a ansiedade estão entre os principais problemas enfrentados pela população.

Além das iniciativas promovidas durante o mês, o Janeiro Branco serve como um lembrete para que a sociedade mantenha a atenção voltada para a saúde mental ao longo do ano.

SOBRE O PÁTIO LIMEIRA SHOPPING

Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu – em breve, Pizza Hut e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.

Site: www.patiolimeira.com.br

Instagram: Pátio Limeira Shopping

Facebook: Pátio Limeira Shopping

SOBRE O GRUPO AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp