IPTU/ITU com desconto em Aparecida vai até 31 de março

A prefeitura de Aparecida de Goiânia prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU) com desconto de 15% do dia 15 para o dia 31 de março. O secretário municipal da Fazenda, André Luis Rosa, explica que a prorrogação atende a uma necessidade do contribuinte.

“A alteração da data, proporcionando mais 15 dias para o proprietário do imóvel quitar seu débito com desconto, demonstra sensibilidade do prefeito Gustavo Mendanha. Pois muitos deles teriam dificuldade de quitar o débito aproveitando o desconto no meio do mês, já que a maioria é assaliariada e a extensão do prazo facilita a vida do contribuinte, proporcionando mais tempo para planejar o pagamento”, pontuou o secretário.

O morador que resolver parcelar o débito com o poder público poderá dividir o valor total do IPTU ou ITU em até 10 vezes e a data limite para pagamento da primeira parcela também é no dia 31 de março. Os carnês do IPTU começaram a ser enviados esta semana para a residência dos aparecidenses por meio dos Correios. Aparecida possui atualmente 160 mil imóveis edificados e 88 mil não edificados.

“O imposto lançado é de cerca de R$ 140 milhões, mas a expectativa inicial é arrecadar R$ 80 milhões que irão retornar para o contribuinte na forma de benefícios como asfalto, escolas, cmeis, iluminação, praças, dentre outros”, explicou André Luis Rosa. Os boletos de IPTU podem ser retirados também no site da prefeitura aparecida.go.gov.br, nas agências do SAC e vapt vupt do Buriti e Araguaia Shopping, podendo ser pago, na CAIXA ou nas casas lotéricas. O ITU só é retirado diretamente do site.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia pede exumação de ex-marido de mulher que fez bolo em confraternização e matou três pessoas

Polícia Pede Exumação de Ex-Marido de Mulher do Bolo

A Polícia Civil de Torres, no interior do Rio Grande do Sul, está investigando um caso grave envolvendo a morte de três pessoas e a internação de outras duas após o consumo de um bolo preparado por uma mulher. A polícia solicitou a exumação do ex-marido da suspeita, buscando esclarecer as circunstâncias da morte dele.

A mulher, conhecida como a ‘mulher do bolo,’ preparou o bolo que, segundo as investigações, continha substâncias tóxicas. O incidente resultou na morte de três pessoas e na hospitalização de duas outras. A polícia está trabalhando para determinar se há uma conexão entre a morte do ex-marido e o incidente com o bolo envenenado.

Segundo a polícia, o marido da suspeita morreu em setembro por intoxicação alimentar e a morte não foi identificada pois foi considerada como ‘causa natural’.

Bolo envenenado

A confraternização familiar aconteceu na última segunda-feira, 23. Após o consumo do alimento, uma criança e quatro mulheres foram internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com sintomas de intoxicação alimentar.

Na madrugada de terça-feira, 24, duas delas morreram e, na manhã do mesmo dia, outra pessoa morreu. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 23 anos, vítimas de parada cardiorrespiratória. A terceira pessoa foi identificada como Neuza Denize Silva dos Anos, de 65 anos, mãe de Tatiana e irmã de Maida, que morreu vítima de pós-intoxicação alimentar.

Segundo a polícia, os corpos foram enviados para necropsia no Instituto-Geral de Perícia (IGP) para investigação de causa de morte. Os alimentos recolhidos também passaram por perícia.

“Nós temos informações, inclusive, que tinha uma maionese lá que estava vencida há um ano. Havia, de fato, produtos vencidos na residência. Foi encontrado um frasco, um remédio, que não é tarja preta, que dentro dele deveria haver cápsulas e não havia cápsulas. Havia um líquido branco. E esse líquido branco será periciado também”, explicou o delegado Marcos Vinícius Velho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp