IPVA 2025: parcela de agosto vence nesta sexta-feira, 15

WhatsApp Image 2025-08-13 at 10.46.47

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, informa que vence nesta sexta-feira (15/8) a parcela de agosto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 para todos os finais de placa. O contribuinte deve emitir o boleto ou Documento Único de Arrecadação no portal de serviços Expresso (https://www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-veiculo–ipva-multas-e-crlv).

O boleto também pode ser acessado no aplicativo Detran GO ON e presencialmente nas unidades do Vapt Vupt. Para os veículos com final de placa 1 e 2, essa é a penúltima parcela do ano, com o prazo final para pagamento do imposto e licenciamento anual em 15 de setembro. Os donos de veículos com placa final 3 a 0 tiveram a opção de dividir o IPVA em dez vezes, com vencimento da parcela final e da cota única em 15 de outubro.

Quem preferir pagar o IPVA em apenas uma vez pode acessar o boleto da parcela única a qualquer momento, até a data limite, pelos mesmos canais de emissão das parcelas. Para os donos de veículos que têm parcelas em aberto e querem quitar o IPVA, a orientação é emitir a cota única. “Quando o contribuinte emite todas as parcelas no mesmo dia, haverá excesso de pagamento, pois a última parcela contém todo o saldo. Se quer liquidar, ignore as parcelas não pagas e emita a cota única”, explica o gerente do IPVA da Secretaria da Economia, Jorge Arêas.

Data limite para pagamento do valor total do IPVA + licenciamento anual
Final de placa 1,2 – 15/9/2025
Final de placa 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0 – 15/10/2025

Emissão do boleto
Portal Expresso: https://www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-veiculo–ipva-multas-e-crlv
Aplicativo Detran GO ON
Unidades Vapt Vupt

Canais para tirar dúvidas
Assistente Virtual do IPVA – Atende pelo WhatsApp no número 62 99427-9777.
Site da Secretaria da Economia: www.goias.gov.br/economia
E-mail da Gerência do IPVA: atendimentogipva.economia@goias.gov.br.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp