Press "Enter" to skip to content

IPVA: parcelas do imposto podem ser pagas até quinta-feira, 5, em Goiás

Última atualização 02/05/2022 | 20:23

O novo calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de Goiás, entrou em vigor neste domingo (1), tendo validade até dezembro de 2022. Por conta disso, o motorista deve ficar atento ao prazo para o pagamento das parcelas do imposto, que começaram a vencer a partir desta segunda-feira (2). Donos de veículos que possuem placas com final 1, 2, 3 e 4, por exemplo, têm até a quinta-feira (5) para efetuar o pagamento da primeira parcela. Para os demais finais de placa, o imposto pode ser pago até o dia 13 de maio. Os boletos estão disponíveis nos site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). (Clique e veja)

Vale lembrar que o antigo calendário que possibilitava o parcelamento em até três vezes deixou de existir. Porém, quem perdeu o prazo nas datas fixadas pelo antigo calendário também pode quitar o IPVA pelo novo benefício, sem qualquer encargo ou multa.

O contribuinte que já pagou alguma parcela também será beneficiado. Será possível dividir o saldo remanescente pelo novo número de parcelas fixado no calendário atual para o final da placa. O importante é manter a parcela no valor mínimo de R$ 50,00.

Parcelamento

Para veículos com finais de placa 1, 2 e 5 o calendário prevê o pagamento do imposto em seis parcelas seguidas, já para placas com finais 3, 4, 6, 7 e 8, o pagamento será em sete parcelas. Já os veículos que possuem placas com finais 9 e 0, o pagamento será em oito parcelas. A partir de 2023 o parcelamento de 10 vezes será adotado para todos os contribuintes do IPVA em Goiás.