O prefeito Iris Rezende anunciou nesta quinta-feira, 8, que duas áreas que estavam cedidas para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) retornarão para a gestão municipal para instalação dos primeiros Distritos Administrativos da Capital. As áreas foram cedidas ao TJ-GO no início da década de 90. Neste período, o Tribunal de Justiça construiu prédios nas áreas. Os imóveis serão devolvidos à Prefeitura.
Durante a reunião, que ocorreu na sede do Tribunal de Justiça, Iris Rezende agradeceu o gesto do presidente do órgão, Gilberto Marques Filho. ‘A Prefeitura de Goiânia tem carência de espaços e vamos utilizar as duas estruturas da melhor maneira possível na implantação dos Distritos Administrativos’, destacou o prefeito.
Além dos serviços administrativos que são ofertados nas unidades da central de relacionamento Atende Fácil, os Distritos Administrativos abrigarão equipamentos e materiais que servirão para agilizar a prestação de serviços na Capital, como troca de lâmpadas, ferramentas para as operações de tapa buracos, tintas para manutenção de faixas, dentre outras reservas.
Na ocasião, Gilberto Marques Filho comentou sobre a estrutura dos prédios. ‘As áreas estão localizados no Jardim Guanabara e no Jardim Formoso. Nos espaços, o TJ-GO construiu prédios, agora, com o novo Fórum, os terrenos com os imóveis voltam para a administração municipal’, afirmou o desembargador.
Em seguida, o presidente Gilberto Marques Filho explicou que a Prefeitura de Goiânia teria direito a outros três terrenos. No entanto, o TJ-GO decidiu doar os imóveis para a Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP). O prefeito Iris Rezende, por sua vez, concordou com a decisão do Tribunal de Justiça. Os locais, entretanto, poderão retornar futuramente para a Prefeitura. ‘Agradeço o desembargador Gilberto Marques, em nome da população de Goiânia, pelo gesto. Isso prova que o TJ-GO e o poder judiciário se preocupam com a população da Capital”, finalizou o prefeito.