Iris Aurélio mantém favoritismo em Cristianópolis

Embora tenha ficado um tempo afastado da vida política o empresário Iris Aurélio (REPUBLICANOS) é o favorito na disputa pela prefeitura de Cristianópolis no pleitodesse ano. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Pódium, Auréliotem a preferência do eleitorado. Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 15 e 17 de setembro, sendo 300 pessoas entrevistadas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem deerro é de 3,9% para mais ou para menos sobre os resultados. A pesquisa está registrada sob o número 02478/2020.

O levantamento revela que Aurélio tem vantagem tanto na espontânea, com 31,8%, quando os eleitores respondem livremente, quanto na estimulada, com 35%, sendo aquela que uma lista é passada para os entrevistados escolherem os candidatos. Na sequência aparecem Juliana Costa (29,5%), Rodrigo (9,1%), Bruno (3,6%) e indecisos (17,3%).

A principal oponente de Aurélio, Juliana Costa do DEM, empresária e farmacêutica no município é a candidata do atual prefeito Jairo Gomes Júnior (PSB), que segundo a pesquisa tem uma avaliação negativa na gestão do município, sendo que 59,1% dos entrevistados disseram que não votariam novamente no Jairinho.

O atual prefeito tem um desgaste político muito grande no município e envolvimento por atos de corrupção em algumas operações realizadas na cidade. Esse motivo evidencia o alto porcentual de rejeição da sua candidata, Juliana com 24,5%, atrás do Aurélio com 14,5%, Bruno com 10,9% e o menos rejeitado é Rodrigo com 9,1%. O porcentual de rejeição de Aurélio demonstra que o republicano ainda tem força no município.

A população está preocupada com o possível continuísmo da atual gestão, que pode totalizar 12 anos de mandato. Segundo o sociólogo e pesquisador Khelson Cruz o ambiente tende a polarizar entre Aurélio e Juliana. “Quando a população realmente entender que a Juliana é apoiada pelo prefeito a rejeição dela pode aumentar e favorecer o Aurélio que lidera as pesquisas e é oposição ao grupo”, afirmou. Aurélio foi prefeito no município e sempre buscou fazer uma gestão limpa e participativa sempre ao lado do povo. Essa boa conduta o fez prefeito durante os dois mandatos e é o que abre vantagem para o seu favoritismo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp