Iris define equipe para Comissão de Transição

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), definiu cinco nomes que participarão da Comissão de Transição de Governo. A lista foi publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 03, e conta com nome de membros que participaram  da campanha do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB).

Integram a comissão o secretário municipal de Governo, Paulo Ortegal; a secretária municipal de Finanças, Zilma Percussor; o procurador geral do município, Brenno Kelvys Souza Marques; o controlador geral do município, Juliano Gomes Bezerra e a secretária municipal de Administração, Marcela Araújo Teixeira.

A comissão deverá repassar informações e documentos ao prefeito eleito, com intuito de prejudicar ou retardar as ações e serviços, evitando-se a descontinuidade administrativa.

Prefeito eleito

Da equipe de Maguito, ainda não foi informado os nomes que farão parte da equipe de transição. A expectativa é que até a próxima segunda-feira, 07, o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) anuncie os nomes.

Foto: Edilson Pelikano

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp