Iris inaugura nova base da Guarda Civil Metropolitana

Também foram entregues  68 novas viaturas, 20 motos, uma Van, um micro-ônibus, cinco caminhonetes, uma base modular e um caminhão guincho

Nesta terça-feira, 15, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, inaugurou a nova base da 1ª Unidade de Comando Regional da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A corporação atenderá a 153 bairros da região central de Goiânia e reforçará a segurança de mais de 200 mil pessoas. 

Também foram entregues  68 novas viaturas, 20 motos, uma Van, um micro-ônibus, cinco caminhonetes, uma base modular e um caminhão guincho. Todos veículos são  equipados com rádio transceptores de última geração. A Guarda também receberá novo armamento, com 194 pistolas 9 mm para serem utilizadas pela corporação. 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, comentou sobre a importância dos investimentos para capital. “A Prefeitura está de parabéns por estes investimentos que serão fundamentais para garantir a segurança de boa parte da população da cidade”, falou. 

LEIA TAMBÉM

• Suspeito de comprar TVs furtadas do CMEI de Aparecida de Goiânia é preso• Ana Paula, filha de Iris Rezende, diz que não tem pretensões políticas• Avenida Castelo Branco não terá nome de Iris Rezende, decide Câmara

O presidente da GCM, Wellington Paranhos, destacou que “a base de segurança comunitária está na região que concentra o maior número de pessoas por metros quadrados e que vai trazer mais qualidade de serviço à população”. Além das 68 novas viaturas, foram entregues coletes balísticos para 1.394 homens que trabalham na GCM. “Agilizará bastante as ações com mais comodidade e agilidade”, complementou Paranhos.

Enquanto isso, o prefeito Iris Rezende declarou que a ação é um reconhecimento ao trabalho sério, eficiente e responsável que a Guarda tem realizado em Goiânia. “A instituição desenvolve o trabalho de maneira extraordinária e por isso autorizamos, mesmo em momento financeiro difícil, a aquisição de equipamentos para que possam realizá-lo da melhor maneira possível”, finalizou.

 

Tags: