Ele determinou que GCM tome conta de prédios públicos da capital
O prefeito Iris Rezende (PMDB) proibiu a Guarda Civil Metropolitana de prestar serviço de segurança pública em Goiânia. “Isso é atribuição da Polícia Militar e da Polícia Civil”. A GCM vai cuidar apenas de prédios públicos municipais, escolas, parques, postos de saúde, segundo a determinação do prefeito, para evitar que o patrimônio público seja depredado e que material seja furtado. “Estou certo de que não vão acontecer mais furtos em escolas do município. O comandante da GCM já está vendo como será isso, se será um guarda por escola ou em turnos”.
Ele lembrou que ao assumir a Prefeitura de Goiânia, mais de 50 guardas trabalhavam na região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, para evitar a ação de camelôs. “Determinei que eles fossem remanejados para as escolas do município”, disse. O anúncio foi feito ontem, durante coletiva para falar do Programa Permanente Para Manutenção de Prédios Escolares – Escola Viva, da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito e o secretário de Educação e Esporte (SME), Marcelo Ferreira assinaram autorização para obras que vão beneficiar 118 escolas e Cmeis, com reparos na pintura, revisões na estrutura hidráulica e elétrica nos prédios. Até o início do próximo ano, mais de 300 escolas terão sido reformadas. Segundo a assessoria da Prefeitura de Goiânia, são 54 Cmeis e 64 escolas que vão receber em média R$ 15 mil do programa para o início dos reparos e das reformas nas instituições.
Isabel Oliveira