Iris recebe motoristas de aplicativos no Paço

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu na manhã desta terça-feira (26), uma comissão com lideranças de motoristas dos aplicativos de transporte na Capital. Na reunião, resultado de uma manifestação da categoria no pátio do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), foram tratados os pontos que integram o texto de regulamentação da atividade na cidade. “Nesta semana vamos decidir com vocês os pontos finais da regulamentação e se ela será via Projeto de Lei ou decreto”, disse o prefeito aos motoristas.

Ainda no pátio do Paço Municipal, Iris Rezende ressaltou que enquanto homem público não pode deixar de acompanhar as inovações atuais. “Todos esses aplicativos são resultados do avanço extraordinário da tecnologia e não podemos ficar alheios ao que está acontecendo”, disse Iris Rezende, lembrando que o tema tem sido amplamente debatido com todos os representantes do segmento de transporte. “Nosso objetivo é garantir um amplo e democrático debate sobre o tema, que já é uma realidade entre todos nós”, frisou.

O chefe do Executivo Municipal acrescentou também que os integrantes da comissão dos motoristas de aplicativos devem se reunir com os servidores da Procuradoria-Geral do Município com o intuito de tirar as dúvidas, apresentar os anseios da categoria e também sugerir adequações ao texto que contemplará a regulamentação do serviço em Goiânia. “Comprometo-me que nesta semana todos os detalhes da regulamentação serão decididos”. Já em reunião no gabinete, o prefeito lembrou à comissão que sua equipe está debruçada para resolver as questões e encontrar uma saída digna para todos.

*Informações da Diretoria de Jornalismo da Prefeitura de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp