O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), assinou na manhã desta terça-feira (04) o decreto que autoriza o serviço de táxis pré-pagos para atuação no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia. A utilização das tarifas pré-paga e pré-fixada serão facultativas ao usuário, que ainda poderá optar pela convencional medida pelo taxímetro do veículo.
Conforme informações da prefeitura, há cerca de 120 de licenças de táxi no aeroporto atualmente. “O serviço é comum em aeroportos de todo o mundo e gera comodidade para o usuário realizar o pagamento antecipadamente”, destacou o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana. Já o prefeito resumiu a ação em “um ato simples, mas que vai facilitar a vida dos taxistas e dos usuários”.
Uber
Uma das principais mudanças no táxi pré-pago é que o usuário saberá o valor final da viagem previamente, semelhante ao serviço Uber. “Essa medida garante a segurança do usuário independente do trajeto que o taxista vai fazer, pois o valor já foi previamente pago”, conclui o presidente da Associação de Permissionários de Táxis em Goiânia, Hugo Nascimento. Segundo o decreto, os usuários poderão utilizar a opção de pagamento em dinheiro ou cartão.
Agora, a intenção do Paço Municipal é a regularização do aplicativo Uber na capital. Segundo o prefeito, a gestão já estuda a elaboração de um projeto de lei. “Quem não investe em tecnologia e informação vai ficando para trás, e Goiânia quer sempre estar na frente e ser uma cidade referência”, justificou Iris Rezende.