Press "Enter" to skip to content

Iris Rezende defende protagonismo do Centro-Oeste em encontro da Sudeco

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã desta terça-feira, 7, da abertura do Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana, realizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Na ocasião, Iris Rezende defendeu o protagonismo da Região Centro-Oeste e afirmou que as lideranças políticas precisam discutir diretrizes para captar recursos para o desenvolvimento da Capital e das cidades vizinhas.

“Estamos vivenciando um momento difícil na economia brasileira. Posso afirmar que nunca presenciei uma crise tão complexa como esta. No entanto, não tenho dúvidas de que os segmentos industriais e agropecuários é que estão sustentando e vão sustentar a economia do País e, neste contexto, a nossa região tem um papel muito importante. Por isso, encontros como este são fundamentais para vencermos os obstáculos e discutirmos questões que possam acelerar o processo de desenvolvimento da nossa região”, disse Iris Rezende.

Ao lado dos prefeitos de Aparecida, Gustavo Mendanha; de Trindade, Jânio Darrot; de Nerópolis, Gil Tavares; do ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, de empresários e representantes da sociedade civil organizada, o chefe do Executivo Municipal parabenizou a iniciativa da Sudeco em discutir as políticas públicas de indução ao crescimento econômico, produtos, serviços e linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). “Tudo o que for definido no encontro será aplicado em Goiânia. Em um momento como este, reafirmo, é preciso que as pessoas se movimentem e se reúnam para discutir os melhores caminhos para o crescimento. Nós não podemos nos acomodar”, completou.

Além do Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana, a Sudeco pretende realizar reuniões com todas as administrações municipais até o mês de agosto deste ano. Objetivos são explicitar as funções da autarquia, promover o desenvolvimento regional e a integração competitiva da base produtiva.

Fonte: Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação