Iris Rezende deve deixar a UTI nas próximas 24 horas, diz boletim

O boletim divulgado nesta segunda (13) informou a melhora no quadro do ex-prefeito, que irá se recuperar agora no quarto

Um novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13), informa que o ex-governador de Goiás e ex-prefeito da capital goiana Iris Rezende, de 87 anos, deve deixar a UTI do Hospital Nova Star, em São Paulo, nas próximas 24 horas. O político será encaminhado para um quarto, onde continuara a recuperação.

“O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, nas próximas 24h e irá para o quarto, onde dará continuidade à recuperação. Ele tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia”, diz o boletim.

AVC Hemorrágico

O político está internado desde o dia 6 de agosto, após sentir fortes dores de cabeça e ser diagnosticado com AVC hemorrágico. Ele passou por uma cirurgia, no mesmo dia, para conter o sangramento. De acordo com a equipe médica, o procedimento foi bem sucedido.

Desde então, o ex-prefeito recebeu alta da UTI duas vezes. No dia 21 de agosto, Iris teve um quadro convulsivo e arritmia cardíaca, por isso, voltou novamente para a UTI, dessa vez intubado.

Iris Rezende ficou internado durante 26 dias no Instituto Neurologia de Goiânia. Ele foi transferido para São Paulo após voltar à UTI em Goiânia para um monitoramento hemodinâmico. Conforme a assessoria, o pedido de transferência foi feito pela família do político

Tags: