Press "Enter" to skip to content

Iris Rezende e governador em exercício, José Vitti, se encontram no Paço

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), recebeu nesta terça-feira (12), o governador em exercício de Goiás, José Vitti (PSDB), no Paço Municipal. Na ocasião, os gestores discutiram questões ligadas ao desenvolvimento da capital, projetos em apreciação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), como o ICMS de Gestão, que pretende redistribuir o tributo de acordo com a economia dos municípios, e a retomada das obras da nova sede da Alego.

Durante a reunião, o prefeito se prontificou em atender a revindicação de José Vitti e construir uma via paralela à nova sede do Poder Legislativo goiano e agradeceu a visita da comitiva do Governo Estadual. “A visita representa o respeito à população goianiense. Sobre a reivindicação, a gestão municipal vai atender imediatamente ao pedido do deputado e governador em exercício”, disse.

Em seguida, o prefeito manifestou preocupação com relação a projetos em andamento na Assembleia que têm ligação direta com a Capital. “Inúmeros projetos precisam ser estudados com profundidade. Goiânia não é uma cidade comum, é o município que abriga todos os órgãos federais e que tem a sua responsabilidade estadual sobre inúmeras questões, como a saúde pública, por exemplo. Todas essas demandas sobrecarregam a Prefeitura Goiânia. Diante dessas questões, solicitei que os deputados tenham uma atenção especial com a Capital”, salientou o peemedebista.

O prefeito comentou ainda sobre os esforços que a atual gestão tem realizado para garantir a saúde financeira do município. “Apesar dos inúmeros esforços, a arrecadação tem caído gradativamente. Todos sabem que assumimos a prefeitura com uma situação financeiramente complexa, com débitos superiores a R$ 600 milhões com prestações de serviços e obrigações imediatas. Temos cortado as despesas e economizando para evitar uma catástrofe financeira. É um momento de preocupação e responsabilidade de todos aqueles que têm o comando da coisa pública em mãos”, pontuou.

Por fim, o deputado José Vitti agradeceu a receptividade e o empenho do prefeito em solucionar as demandas apresentadas. “Fizemos questão de visitar Iris Rezende tendo em vista o quanto ele significa administrativamente falando em relação a Goiânia. Trouxemos demandas e o prefeito se prontificou a nos auxiliar de todas as maneiras. Além disso, é importante ressaltar que entendemos as preocupações do prefeito e que a nossa intenção é não prejudicar os municípios”, afirmou.

Participaram da reunião os deputados estaduais Bruno Peixoto, Lívio Luciano, Helio de Sousa e os secretários municipais de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Agenor Mariano, de Finanças, Oséias Pacheco, de Educação e Esporte, Marcelo Costa, de Governo, Samuel Almeida, de Administração, Rodrigo Melo, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Macxwell Novais Ferreira, e o de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana.

.