Iris Rezende entrega Escola em Tempo Integral no Residencial Itamaracá

A Prefeitura de Goiânia entregou nesta segunda-feira, 12, a Escola Municipal em Tempo Integral Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá, região norte da capital, para atender 250 alunos com idade entre 4 a 10 anos.  A unidade foi construída seguindo o conceito de Escola Padrão Século 21, modelo arquitetônico com excelente estrutura física que estimula a interação entre os alunos e professores e cria um ambiente propício aos estudos, com 12 salas de aula, sala de professores,  administração, biblioteca, quadra poliesportiva, além de laboratórios de ciências e informática.

“Melhorar a Educação em Goiânia é o nosso compromisso. Estamos entregando mais essa escola, com grande estrutura, para oferecer as melhores condições de ensino para os nossos alunos”, disse o prefeito Iris Rezende, na solenidade de entrega.

A Instituição está localizada na área do Parque Linear Macambira Anicuns (Puama), que abrange bairros como o Loteamento Capuava, o Residencial Itamaracá, Setor Perim, Setor São José, Vila João Vaz, Vila São José, dentre outros. Ao implantar a nova escola, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) fez  adequações da rede junto a outras unidades próximas e zerou a fila de espera por vagas de crianças na faixa etária de três anos na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp