Home»Cotidiano»Iris Rezende entrega Escola em Tempo Integral no Residencial Itamaracá

Unidade segue o padrão Século 21, modelo arquitetônico que estimula a interação entre os alunos e professores

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado



A Prefeitura de Goiânia entregou nesta segunda-feira, 12, a Escola Municipal em Tempo Integral Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá, região norte da capital, para atender 250 alunos com idade entre 4 a 10 anos.  A unidade foi construída seguindo o conceito de Escola Padrão Século 21, modelo arquitetônico com excelente estrutura física que estimula a interação entre os alunos e professores e cria um ambiente propício aos estudos, com 12 salas de aula, sala de professores,  administração, biblioteca, quadra poliesportiva, além de laboratórios de ciências e informática.

“Melhorar a Educação em Goiânia é o nosso compromisso. Estamos entregando mais essa escola, com grande estrutura, para oferecer as melhores condições de ensino para os nossos alunos”, disse o prefeito Iris Rezende, na solenidade de entrega.

A Instituição está localizada na área do Parque Linear Macambira Anicuns (Puama), que abrange bairros como o Loteamento Capuava, o Residencial Itamaracá, Setor Perim, Setor São José, Vila João Vaz, Vila São José, dentre outros. Ao implantar a nova escola, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) fez  adequações da rede junto a outras unidades próximas e zerou a fila de espera por vagas de crianças na faixa etária de três anos na região.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!