Press "Enter" to skip to content

Iris Rezende: Missa de sétimo dia será na Catedral de Goiânia

A missa de sétimo dia do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB) será realizada na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, no Setor Central, em Goiânia. A cerimônia está marcada ás 20hrs desta segunda-feira (15/11). A missa será celebrada pelo arcebispo Dom Washington Cruz.

Últimos meses em vida

Iris Rezende morreu aos 87 anos na última terça-feira (9/11), em São Paulo. O ex-governador estava internado para tratamento de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) sofrido no dia 6 de agosto. Na ocasião, íris foi levado ao hospital neurológico de Goiânia, mas foi transferido para São Paulo a pedido da família.

O corpo do político foi velado no Palácio das Esmeraldas, no setor Central, em Goiânia, com a presença de familiares, amigos e autoridades. E em outro momento, aberto ao público em geral.

Muito querido, o cortejo de Iris passou por importantes ruas de Goiânia. O ex-prefeito  foi sepultado no Cemitério Santana, em cerimônia restrita à familiares e amigos. No entanto, uma multidão de populares se despediram de Iris do lado de fora do cemitério.

Relembre sua trajetória política

Iris Rezende nasceu em Cristianópolis, à 86 km da capital, começou na carreira política ainda muito jovem quando foi eleito a vereador, em 1958. Desde então, o político ocupou importantes cargos políticos locais e nacionais.

Em 1966 ele foi eleito pela primeira vez como prefeito de Goiânia. Após isso ele foi governador de Goiás ( 1983 a 1986 / 1991 a 1994), Ministro da Justiça (1997), Ministro da Agricultura (1986), deputado estadual, senador (1995).

Suas administrações foram marcadas por ações sociais e de meio ambiente. Iris marcou Goiás com os mutirões que ajudaram a construir moradias, bairros, prestar serviços públicos de limpeza urbana e herborização. Em uma dessas ações ele chegou a construir mil casas em um só dia, feito que foi parar no livro dos recordes.