Press "Enter" to skip to content

Iris Rezende quer zerar déficit de vagas em Cmeis

Última atualização 28/06/2017 | 09:38

O primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da gestão do prefeito Iris Rezende foi entregue à população na manhã desta terça-feira, 27. A nova unidade, que está localizada no Setor Jardim América, atenderá 500 crianças, como idade entre 3 a 5 anos e 11 meses e conta com 19 salas de aula, cozinha, lavanderia, depósito, espaço recreativo e pátio com espaço coberto na área de alimentação.

Com espaço amplo, possui área total de 480 m² e estrutura dividida em 19 salas, cozinha, lavanderia, depósito, espaço recreativo e pátio com espaço coberto na área de alimentação. As crianças serão atendidas em período parcial, sendo 11 turmas de manhã e 11 à tarde. A nova instituição receberá as crianças para atendimento no início de agosto, após as férias escolares que iniciam no próximo dia 3.

Durante a inauguração, o prefeito Iris Rezende reafirmou o compromisso em zerar o déficit de vagas na educação infantil. “Administro com responsabilidade e não dou um passo que não posso sustentar”, frisou o prefeito, lembrando que tem consciência de que a população tem pressa na solução dos problemas.

“É exatamente por isso que estou trabalhando dia e noite para que os Cmeis sejam entregues e que escolas de tempo integral sejam construídas”. Iris Rezende disse ainda que educação é o caminho para um futuro melhor. “Administro olhando para o futuro e, por isso, vamos priorizar a educação das nossas crianças e, juntos, mudar o destino da nossa cidade”, concluiu.

O secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, ressaltou que a inauguração do novo Cmei é resultado do esforço coletivo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e resulta da reengenharia administrativa iniciada em janeiro. “Essa escola representa para nós a primeira de muitas iniciativas que vamos fazer para a melhoria da Educação. É bom lembrar que esta que está sendo inaugurada é entregue em conjunto com 20 instituições que foram reformadas junto com o Programa Escola Viva”, pontuou.

Ampliação da Rede

Com 29 mil crianças com idade entre 6 meses e 6 anos (incompletos) atendidas na rede municipal, o secretário destacou que serão celebrados dois novos convênios, para o início do segundo semestre, que criarão 170 vagas de tempo integral, sendo 80 na região Norte e 90 na região Noroeste. “Cada escola deve ser muito bem pensada e colocada onde as pessoas realmente necessitam, para que nós possamos entregar esse serviço em Educação que as pessoas tanto precisam em Goiânia”, afirmou Costa.