Press "Enter" to skip to content

Irmão de cantores sertanejos que tentou matar primo da ex alega surto

Última atualização 12/08/2023 | 14:55

Marcos Vinicius Aleixo Pinto, de 29 anos, irmão dos cantores da dupla sertaneja Matheus e Kauan, encontra-se sob custódia policial sob suspeita de agredir o primo da sua ex-mulher em Itapuranga, localizada na região central de Goiás. A defesa de Marcos alega que ele sofreu um surto psicótico no dia do ocorrido e não tem memória dos eventos.

A prisão de Marcos ocorreu na tarde da última sexta-feira, 11. A ex-mulher do suspeito relatou às autoridades policiais que estava deixando a residência dele com o filho de três anos quando, inesperadamente, ele teria pego uma faca e a utilizado para desferir um golpe nas costas do primo dela.

De acordo com informações da polícia, Marcos teria atacado o homem com uma faca, uma ação que foi prontamente contestada pela sua equipe de defesa. A vítima não corre risco de morrer, segundo a polícia.

Em um comunicado oficial, os advogados do suspeito afirmam que Marcos é diagnosticado com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, assim como transtorno bipolar. Alegou ainda que o suspeito vivenciou um surto psicótico no dia do incidente, supostamente desencadeado pelo choro do seu filho.

Após o incidente, Marcos teria fugido da cena do crime. Tanto a ex-mulher quanto o primo foram encaminhados ao hospital, onde a Polícia Militar foi contatada e rapidamente iniciou a busca pelo suspeito. Ele foi eventualmente encontrado na zona rural de Itapuranga, e durante a detenção, foi encontrada uma quantidade de maconha em sua posse.

A delegada Giovana Sas Piloto confirmou que a vítima informou à polícia que não houve discussão prévia que justificasse o ataque. Adicionalmente, destacou que Marcos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e que a faca utilizada no incidente foi apreendida. A polícia garante que a vida da vítima não corre riscos.