Irmão de Marília Mendonça se pronuncia em disputa por guarda de Leo: ‘Momento difícil’. Saiba mais sobre a polêmica envolvendo pensão alimentícia.

irmao-de-marilia-mendonca-se-pronuncia-em-disputa-por-guarda-de-leo3A-momento-dificil.-saiba-mais-sobre-a-polemica-envolvendo-pensao-alimenticia

Irmão de Marília Mendonça chora ao se pronunciar sobre disputa por guarda de Leo: ‘Momento muito difícil’

Pai e avó de filho da cantora disputam guarda do menino na Justiça. Polêmicas recentes envolvem o pagamento de pensão alimentícia.

Irmão de Marília Mendonça se pronuncia durante disputa por guarda de Leo

João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, se pronunciou nesta terça-feira (1°) sobre a disputa judicial envolvendo a avó e o pai do menino Leo, o cantor Murillo Huff. Emocionado, ele pede que as pessoas parem de fazer comentários maldosos contra a mãe dele, Ruth Moreira, mãe da cantora que morreu em um acidente aéreo em 2021.

> “Quero pedir para vocês pararem de fazer comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil e é um momento que ela tá muito mal. Ela já perdeu muita coisa e eu também perdi muita coisa. Todos esses anos eu tentei me reinventar e ela também”, disse João Gustavo.

João Gustavo menciona que tem medo das consequências de cancelamentos em massa após “perfis de fofoca” nas redes sociais divulgarem sobre assuntos que envolvem a família e a cantora.

“Eu tenho muito medo do que pode acontecer. Eu ‘tô’ aqui para pedir pra vocês pararem com isso, por favor. A gente não quer dinheiro, a gente não quer fama, a gente não quer nada. Todos esses anos eu só corri para longe disso e para fugir disso. Eu nunca quis isso, eu sempre quis uma vida simples”, disse o irmão de Marília.

No vídeo, João Gustavo diz que ele e a mãe erraram na tentativa de continuar o legado da Marília erraram.

“A gente, de várias formas, a gente errou e tá tudo bem porque eu sempre fui uma coisa muito individual. Eu tô aqui para, sei lá, talvez pedir desculpa e pedir para parar com todos esses ataques pela minha mãe. Não é por mim, não é para vitimizar. Parem com isso, de verdade, já chega”, desabafou ele.

PROCESSO NA JUSTIÇA

O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, disputam na Justiça a guarda unilateral de Leo Mendonça Huff, filho da cantora, de 5 anos. Após a confirmação do processo, que corre em segredo, ambos se pronunciaram sobre pensão e o bem-estar da criança, cuja guarda era compartilhada desde a morte de Marília, há três anos (entenda a disputa entre pai e avó abaixo).

Na noite de 23 de junho, Murilo Huff se pronunciou pela primeira vez em suas redes sociais sobre a disputa de guarda entre ele e a avó materna de Leo, Ruth Moreira. O cantor entrou com um pedido de guarda unilateral do pequeno Leo na Justiça. A modalidade unilateral “confere a guarda apenas a um responsável legal, enquanto ao outro é conferida apenas a regulamentação de visitas. Mesmo nesse contexto, aquele que não detêm a guarda, não se isenta de exercer o poder familiar”, segundo o artigo 1.583 do Código Civil. Com a repercussão após as primeiras notícias sobre o processo, o cantor escreveu que não pode dar detalhes, mas que “é muito difícil ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade”.

> “Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça, mas a verdade prevalecerá”, publicou.

Murilo Huff e Ruth Moreira com o pequeno Leo, de 5 anos — Foto: — Fotos: Reprodução/Redes sociais de Murilo Huff e Dona Ruth

O cantor ainda ressaltou que não tem a intenção de separar o menino de 5 anos da família materna e que, para ele, seria mais confortável ficar em silêncio, mas não pode deixar as coisas como estão. “Diante de tudo o que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho”, pontuou. Na publicação, Murilo ainda escreveu que Leo convive todos os dias com ele e com a família dele, em resposta às especulações de internautas sobre a disponibilidade de tempo do cantor para cuidar do filho em tempo integral.

Nota da assessoria de Murilo Huff “Em resposta ao questionamento sobre o pedido de guarda, Murilo Huff irá respeitar o segredo de justiça. A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe.

Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”.

Dona Ruth

Ruth Moreira se pronunciou sobre a disputa de guarda do neto pela primeira vez na tarde de terça-feira (24). Nas redes sociais, ela diz que a justiça será feita e que o patrimônio do neto está protegido.

> “Eu sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor e cuidado. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, ressaltou Ruth.

Pronunciamento de Ruth Moreira — Foto: Fotos: Reprodução/Instagram de Ruth Moreira

No texto, a avó alegou que Leo nunca recebeu pensão do pai, mas que nunca atacou a integridade de Murilo por isso. Dona Ruth, como é chamada pelos fãs de Marília Mendonça, diz que ela e o neto já passaram por diversos momentos difíceis e que Leo foi diagnosticado com diabetes após observações feitas por ela após o falecimento da filha, quando ele tinha 2 anos. Em outros momentos, a avó já expôs o aspecto emocional da doença do neto. De acordo com ela, Leo já está acostumado com a rotina de cuidados e que conviver com a diabetes desde mais novo facilitou a adaptação. “É uma coisa muito difícil, mas que a gente já se adaptou”, disse ela.

Hora antes de a notícia sobre a disputa judicial com o ex-genro ganhar a internet, Ruth Moreira compartilhou um vídeo em suas redes sociais. Nas imagens, ela cuida de uma planta enquanto diz uma mensagem religiosa.

> “O Senhor manda te dizer nesta manhã, continue plantando com lágrimas que no momento certo você vai colher o joio, […] você arranca e separa o joio do trigo, mas continue plantando. Quem planta com lágrimas, com alegria, vai colher seus frutos”, diz ela.

Dona Ruth se emociona ao receber homenagem do dia das mães do neto Leo, filho de Marília Mendonça Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comunicado de Ruth na íntegra “Eu sempre cuidei do “bem- estar” do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado… Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha. O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento. Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita. Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó.”

Comunicado de Murilo na íntegra “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá! Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo. Pra complementar: no último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí a noite e dormi em casa. Meu filho convive todos os dias comigo, e com a minha família.”

Por fim, o momento delicado que envolve a disputa pela guarda do pequeno Leo envolve uma série de emoções e decisões difíceis para ambas as partes. A família e os envolvidos buscam resolver a situação da melhor maneira possível, considerando sempre o bem-estar e a proteção do menino no centro de todas as discussões. A verdade prevalecerá, e a justiça será feita para que Leo possa crescer em um ambiente seguro e acolhedor, rodeado pelo amor e cuidado de todos ao seu redor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp