Irmão de Michael Schumacher, Ralf Schumacher, assume relacionamento homoafetivo nas redes sociais

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e irmão mais novo do heptacampeão mundial Michael Schumacher, anunciou publicamente seu relacionamento homossexual no domingo, 14. Em uma postagem no Instagram, Ralf compartilhou uma foto ao lado de seu parceiro, Etienne, com uma legenda emocionante: “A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem pode dividir tudo”. A fotografia mostrava o casal assistindo ao pôr do sol sobre o oceano, com os braços em torno um do outro.

Ralf, que tem 49 anos, teve uma carreira de 11 anos na Fórmula 1, vencendo seis Grandes Prêmios e competindo em 180 corridas pelas equipes Jordan, Williams e Toyota. Ele se aposentou do automobilismo em 2007. Antes de assumir seu relacionamento com Etienne, Ralf foi casado com Cora Schumacher por 14 anos e tem um filho, David, de 22 anos, que também é piloto.

A notícia foi recebida com entusiasmo e apoio por amigos, familiares e seguidores nas redes sociais. David Schumacher, filho de Ralf, expressou seu apoio na mesma postagem: “Estou muito feliz que você finalmente encontrou alguém com quem pode realmente dizer que se sente muito confortável e seguro, seja homem ou mulher, estou apoiando você 100% pai, e desejo-lhe tudo de bom e parabéns”. A atriz alemã Carmen Geiss, amiga próxima de Ralf, também expressou seu apoio, destacando a coragem do ex-piloto em se assumir publicamente.

Este anúncio coloca Ralf Schumacher entre os poucos pilotos de Fórmula 1 que se assumiram homossexuais, juntando-se ao inglês Mike Beuttler, que correu entre 1971 e 1973, e ao português Nicha Cabral. A revelação de Ralf foi vista como um passo significativo na luta pela aceitação e tolerância na sociedade. Seguidores do ex-piloto elogiaram sua coragem e expressaram a esperança de que sua decisão sirva de exemplo para outros.

Após a repercussão positiva, Ralf fez uma nova postagem agradecendo o apoio recebido: “Muito obrigado pelos numerosos parabéns e comentários. Estamos muito felizes e obrigado a todos”. A decisão de Ralf de se assumir publicamente marca um momento de libertação e autoaceitação, permitindo-lhe viver e amar sua verdadeira identidade sem medo ou vergonha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp