Press "Enter" to skip to content

Irmão de político é condenado a 20 anos de prisão por morte de ex-prefeito de Estrela do Norte

O Tribunal do Júri da comarca de Mara Rosa condenou Waldivino José de Almeida a 20 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato duplamente qualificado, com agravantes, do ex-prefeito de Estrela do Norte, Geraldo Nicolau Filho, em 2015.

Os envolvidos foram denunciados à época pelo Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Cristina Emília França Malta. O condenado é irmão de outro ex-prefeito de Estrela do Norte, Wellington José de Almeida, que comandou a cidade entre 2013 e 2015. A vítima, que já tinha sido prefeito por dois mandatos até 2008, anunciou que se candidataria para 2016.

Quando descoberto que Geraldo Nicolau tinha um caso extraconjugal com a cunhada do prefeito Wellington, esposa de Trajano José de Almeida, tanto ele quanto o outro irmão Waldivino, que foi condenado pela morte, esperaram armados na porta do apartamento de motel, após um encontro entre Geraldo e a cunhada dos irmãos.

Quando Geraldo abriu o portão, Wellington teria disparado os primeiros tiros, e Waldivino, depois de soltar a vítima, continuou efetuando disparos, deixando-o morto no chão. O crime aconteceu durante o mandato de Wellington, em outubro de 2015.