O Maníaco do Parque, um dos criminosos mais notórios do país, vive a expectativa de ser solto da prisão, um fato que gerou diversas reações, especialmente dentro de sua família. O irmão mais velho de Francisco de Assis Pereira expressou uma postura firme e determinada diante da possibilidade de liberdade do irmão.
“Se ele for solto, serei a sombra dele,” afirmou o irmão em uma entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, no último domingo, 10. “Eu conheço ele, então eu quero ver qual atitude (sic) ele está fazendo. Eu mesmo vou chegar e falar para uma autoridade: ‘Não vai dar certo ele vai fazer coisa errada’”, disse Luís Pereira.
O homem contou que não vê irmão há 10 anos e que estará sempre por perto dele. “Eu queria saber dele, o que ele tem de ideia”, relatou.
A família de Francisco tem vivido um período de grande tensão e expectativa, considerando o histórico do homem. Condenado a quase 270 anos de prisão pelo assassinato de sete mulheres em 1990, o Máquina do Parque poderá sair da cadeia em 2028, quando completa 30 anos de prisão em cadeia comum.