Press "Enter" to skip to content

Irmãos são presos por estuprar crianças por dez anos em Águas Lindas de Goiás

Última atualização 03/11/2022 | 17:22

Após investigação da Polícia Civil (PC), dois irmãos foram presos por estuprar crianças da família durante dez anos. Seis menores foram vítimas quando tinham cerca de oito anos de idade, sendo alguns deles filhos da ex-mulher de um dos suspeitos. A dupla formada por Marcelo Ferreira da Silva, de 48,  e Olávio Ferreira da Silva, de 63 anos, agia em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.

Como a polícia chegou até os irmãos?

Uma denúncia levou os policiais a apurar o caso. Uma criança de oito anos teria começado a ser estuprada há alguns meses. A revelação fez com que outros jovens, atualmente com idades entre 18 e 22 anos, relatassem terem sido alvo dos irmãos.

De acordo com a delegada Tamires Teixeira, um dos irmãos costumava se relacionar com mulheres que tinham filhos pequenos. Esta seria uma estratégia para se aproximar dos menores e cometer o estupro.

“Eles cometiam os crimes separadamente. Os estupros aconteciam na casa de uma irmã, onde toda família costumava se reunir. Eles chamavam as crianças para assistir um filme, depois começavam a passar a mão até cometer os crimes”, detalhou.

A equipe está atuando para descobrir se outra pessoa da família sabia e facilitava o crime. Os irmãos foram levados ao presídio de Águas Lindas após o cumprimento de mandados de prisão preventiva e serão investigados por estupro de vulnerável. 

O Código Penal tipifica o crime de estupro de vulnerável praticado de conjunção carnal ou outro ato libidinoso contra pessoas que tenham com menos possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos. A pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos e no caso de morte, de 12 a 30 anos.