A distribuição de cachorros-quentes na festa de aniversário de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi suspensa devido ao mau cheiro e alteração na cor dos alimentos. Durante a comemoração dos 156 anos da cidade, a prefeitura planejou distribuir 4 mil unidades do lanche, porém, a segunda caixa do produto apresentou irregularidades, o que levou à intervenção da vigilância sanitária.
Após a abertura da segunda caixa de cachorros-quentes, foi observado um odor desagradável e mudança na cor dos alimentos, resultando no descarte imediato dos produtos. O estabelecimento responsável pela produção dos lanches foi notificado e interditado pelas autoridades competentes. A primeira caixa distribuída não teve registros de problemas na composição dos alimentos.
Durante a inspeção realizada pela Vigilância Sanitária, foi verificado que os alimentos estavam em desacordo com a quantidade informada e que não possuíam os ingredientes previstos. A empresa fornecedora afirmou que entregou as 4 mil unidades no horário combinado, mas aproximadamente 350 lanches apresentaram irregularidades decorrentes do mau armazenamento e do calor intenso.
A fornecedora dos cachorros-quentes justificou que as alterações nos alimentos foram causadas pelo período em que ficaram fechados em caixas sob o calor intenso, o que teria gerado fermentação no molho. Apesar de se prontificarem a substituir e descartar adequadamente os produtos com problemas, a Secretária de Turismo teria recusado a oferta. A prefeitura enfatizou que agiu rapidamente visando a segurança alimentar e a saúde dos cidadãos.
A distribuição dos cachorros-quentes fazia parte das festividades de aniversário da cidade, realizadas na Praça São Sebastião. O evento contou com várias atrações para celebrar os 156 anos de Santa Cruz do Rio Pardo, proporcionando entretenimento e diversão para os moradores locais. A suspensão da distribuição dos lanches não comprometeu a realização do evento festivo.




