Raphinha se irritou com a arbitragem no jogo e sobrou até para o técnico do Barcelona, Hansi Flick, e para o goleiro Ter Stegen, que não atuou durante o empate por 1 a 1 com o Betis. O brasileiro reclamou do curto tempo de acréscimo concedido pelo árbitro Gil Manzano e não poupou críticas. Mesmo com o Barcelona liderando a La Liga com 67 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, a insatisfação de Raphinha foi evidente no apito final da partida no estádio Olímpico Lluís Companys.
Ao final do jogo, Raphinha entrou em discussão com o treinador e tentou seguir para reclamar diretamente com o árbitro, mesmo com a tentativa de Hansi Flick de contê-lo. Nesse momento, o atacante acabou trombando com Ter Stegen, que estava presente no estádio de roupa social. O clima de tensão aumentou quando Raphinha empurrou o goleiro antes de se afastar.
Hansi Flick descreveu a cena, afirmando que Raphinha estava muito exaltado com o árbitro e não poupou reclamações. “Ele estava irritado comigo, com o árbitro. Estava gritando”, relatou o técnico do Barcelona após a partida. Com o próximo desafio marcado para a quarta-feira contra o Borussia, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e no sábado seguinte diante do Leganés pela 31ª rodada do Espanhol, o time terá que contornar a situação e focar nos próximos compromissos. A liderança na La Liga não pode ser abalada pelos desentendimentos durante o jogo contra o Betis.