Isabel Veloso revela que terá parto prematuro devido ao câncer em estágio avançado

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou com seus seguidores no Instagram, na última quarta-feira, 18, que, devido ao agravamento de seu estado de saúde, não tem condições de levar a gestação até o fim e terá um parto prematuro. A jovem explicou que seu bebê, Arthur, nascerá entre 32 e 34 semanas, devido ao tratamento de quimioterapia que não teve efeito e ao câncer que se espalhou para os pulmões.

Em resposta a uma pergunta de uma internauta sobre o motivo de Arthur nascer prematuro, Isabel explicou: “Porque a mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimioterapia que não fez efeito, e o câncer acabou se espalhando para os pulmões”, disse ela. A influenciadora também revelou que já marcou o dia para se internar no hospital para o parto.

Atualmente, com quase 30 semanas de gestação, Isabel falou sobre o tipo de parto que será feito. Ela informou que a cesariana é a melhor opção devido ao risco de prematuridade do bebê e às suas condições de saúde. “Como um bebê vai nascer de parto normal sem ter um risco tão grande? Se ele não fosse prematuro, e estivesse bem nas minhas condições, eu poderia, sim, ter um parto normal”, explicou, ressaltando que, apesar de preferir o parto normal, a cesariana é necessária para proteger a vida do bebê e a sua.

Isabel também falou sobre sua decisão de amamentar, uma vez que, apesar da situação delicada, ela tem a possibilidade de amamentar seu filho. “A cesárea deve ser feita em casos como esse, quando a vida da mãe e do bebê estão em risco”, afirmou.

Em outubro deste ano, a influenciadora retomou o tratamento de quimioterapia após o linfoma de Hodgkin, diagnóstico que recebeu aos 15 anos, ter voltado a crescer. Isabel havia interrompido o tratamento anteriormente, tornando-se paciente terminal e, depois, paliativa. Mesmo com o tratamento em andamento, ela compartilhou com seus seguidores, quando estava com 28 semanas de gestação, que o câncer havia se espalhado para os pulmões e que a quimioterapia não estava surtindo efeito.

Com isso, Isabel reforçou a possibilidade de que seu primeiro filho nasça prematuro, entre 32 e 34 semanas, devido à gravidade da situação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp