Press "Enter" to skip to content

Isis Valverde tem nudes falsos divulgados nas redes sociais

Última atualização 26/10/2023 | 16:50

A atriz Isis Valverde foi vítima de um crime cibernético e teve fotos nuas vazadas nas redes sociais. A informação foi divulgada pela colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, nesta quinta-feira, 26, e confirmada pela assessoria da artista

“A equipe da atriz já acionou seu escritório de advocacia para cuidar do assunto”, informou a assessoria sobre o vazamento. 

Os responsáveis pela publicação das imagens criaram manipulações usando fotos compartilhadas pela atriz nas redes sociais. Nessas postagens, a artista estava vestindo roupas ou biquínis, que foram removidos por meio de programas de edição de imagens.

Mais tarde, a equipe jurídica da atriz reafirmou a falsidade das imagens e divulgou que ela está tomando as ações legais apropriadas em relação a esse caso.

“A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto”, diz o texto assinado pelo advogado Ricardo Brajterman.

Isis Valverde não é a primeira artista a ter imagens usadas indevidamente na internet. Semana passada, a atriz Vera Fischer soube que fotos suas estavam sendo usadas de forma criminosa em um site que oferece serviços adultos no exterior. Assim como Isis, Vera também acionou os advogados para cuidar do caso.