Press "Enter" to skip to content

Ismael Alexandrino destaca ações do governo Caiado no Nordeste de Goiás

Com o conhecimento de quem esteve à frente da saúde no estado, o candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) falou sobre os avanços que a gestão Ronaldo Caiado (União Brasil) trouxe para o setor. “O governador cumpriu com um de seus principais compromissos feitos em 2018, que foi garantir o acesso à saúde mais perto de onde as pessoas moram”. A declaração foi dada neste domingo, 28, na cidade de Teresina de Goiás, a 490 quilômetros de Goiânia.

Acompanhando do vice-governador e candidato a deputado estadual, Lincoln Tejota (União Brasil), Ismael se reuniu com lideranças da região e lembrou os investimentos feitos pelo governo na Policlínica de Posse, principal cidade do nordeste goiano, e em Formosa, município considerado a porta de entrada para a região.

“Em Posse, investimentos mais de R$ 30 milhões por ano na oferta de mais 40 especialidades e exames médicos aos moradores locais. Já foram mais de 120 mil pessoas atendidas nessa unidade”, reforçou o ex-titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ismael Alexandrino ainda falou dos recursos aplicados pelo governo na ampliação do Hospital Estadual de Formosa.

A unidade atende municípios das regiões nordeste e entorno. “O hospital passará a contar com 240 leitos. Hoje, são apenas 100”, disse. Os investimentos do governo vão chegar a R$ 112 milhões na unidade, que passará a ter o serviço de emergência e consultórios nas especialidades de cirurgia geral, pediatria, obstetrícia e ginecologia, cardiologia, ortopedia e psiquiatria.

O vice-governador Lincoln Tejota, que também participou da agenda, falou sobre outras ações do governo na região, elogiou a gestão de Ismael Alexandrino à frente da SES e a aposta do governador Caiado em duas lideranças jovens – Ismael, com 39 anos, e ele próprio, com 38 anos – no comando de projetos importantes para o governo nos últimos três anos.

Agenda em Formosa

Nesta segunda-feira, 29, Ismael Alexandrino cumpre agenda em Formosa, onde se reúne com profissionais da saúde do município. Antes, o candidato a deputado federal publicou um vídeo em suas redes sociais reforçando sua agenda do início desta semana.

“Hoje é mais um dia de pegarmos a estrada e levarmos o nome do nosso governador Ronaldo Caiado, com quem temos o compromisso com a sua reeleição. O nosso partido, o PSD, tem um candidato ao Senado, Vilmar Rocha, com quem caminharemos todo estado nessa missão”, disse o ex-secretário de Saúde.