Israel bombardeia Faixa de Gaza em resposta à foguete palestino

Aviões israelenses bombardearam a Faixa de Gaza na noite desa terça-feira, dia 18. A ação foi uma reposta de Israel após um foguete palestino ser lançado no sul do Estado judeu. Não houve vítimas registradas no complexo militar atingido. Mas o escritório o líder do Hamas teria sido destruído.

O presidente de Israel já havia advertido o grupo terrorista Hamas, que governa Gaza, que poderia provocar uma guerra se os lançamentos não fossem interrompidos. Na terça-feira, balões incendiários e um foguete foram lançados de Gaza contra Israel, que respondeu pouco antes da meia-noite com bombardeios de jatos de combate e outros aviões.

De acordo com os bombeiros israelenses, os balões incendiários dos palestinos provocaram 40 focos de incêndio na terça-feira no sul de Israel. “O terrorismo que recorre a foguetes e balões é uma forma de terrorismo como qualquer outro”, declarou o presidente israelense, Reuven Rivlin, durante uma visita aos bombeiros na zona de fronteira.

Gaza é uma área de guerras sem fim. Desde 2008 foi cenário de três guerras entre Israel e os movimentos armados palestinos. Apesar da trégua decretada no ano passado, após a mediação da ONU, Egito e Catar, confrontos esporádicos acontecem o Hamas e Israel.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp