Press "Enter" to skip to content

Itaberaí divulga novo decreto recomendado pelo MP-GO

Alertada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia Soares Mendonça, publicou, no último fim de semana, um decreto com medidas rigorosas de prevenção e combate à propagação e contaminação pelo novo coronavírus no município.

Foram definidos horários de funcionamento para atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços. O uso de máscaras passa a ser obrigatório em espaços públicos e privados, inclusive para motoristas dentro de veículos particulares. Os estabelecimentos são obrigados a disponibilizar àlcool 70 para higienização das mãos, além de intensificar a limpeza das superfícies e garantir distanciamento mínimo entre as pessoas.

O decreto recomenda também a adoção de trabalho remoto e a garantia de afastamento daqueles que apresentarem sintomas.  Estão proibidos eventos presenciais que possam gerar aglomeração, assim como a venda e consumo de bebida alcoólica a partir das 23 horas em estabelecimentos. As celebrações religiosas poderão ser realizadas com intervalo mínimo de três horas entre uma e outra e sem aglomeração interna.