Press "Enter" to skip to content

Itaberaí: Pastor é preso suspeito de estuprar ao menos 6 criança

A Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí cumpri, na manhã desta terça-feira (14), um mandado de prisão temporária contra Willian de Souza Adriel, de 53 anos, acusado de se aproveitar da sua posição como pastor para abusar de crianças e adolescentes. O suspeito foi preso em sua residência.

O pastor foi preso após investigações apontarem que ele havia praticado diversos estupros contra menores. Os abusos teriam começado em 2000. A suspeita é de que ele se aproximava das famílias das vítimas graças a sua posição na igreja e aproveita a aproximação das crianças/adolescentes para cometer os crimes de estupro. Ao menos 6 vítimas já foram identificadas. Na época dos crimes, elas tinha menos de 10 anos.

O pastor foi interrogado e ficará a disposição da Justiça, recolhido na Unidade Prisional de Itaberaí. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 8 a 15 anos.

A divulgação da imagem do investigado segue em conformidade com o despacho do delegado responsável pela investigação, fundamentado nos ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO, haja vista que podem existir outras crianças/adolescentes vítimas do autor. Há, portanto, interesse público na divulgação da imagem, de modo que outras eventuais vítimas façam seu reconhecimento e compareçam na Delegacia de Polícia para a tomada das providências legais cabíveis.