Itália vai impor novo lockdown no feriado da Páscoa

A Itália passará por um novo lockdown durante o feriado da Páscoa. Entre 3 e 5 de abril, os italianos só poderão sair de casa para trabalhar ou por emergências de saúde. Escolas, bares e restaurantes terão de fechar.

Depois de alta nos casos de internações relacionadas à Covid-19, algumas regiões do país europeu, como a Lombardia, já começam a adotar as restrições na próxima segunda-feira, dia 15. As celebrações religiosas da Páscoa, como no ano de 2020, devem ser afetadas pelas normas.

Na Semana Santa, o país sede da Igreja Católica Romana deve passar na “zona vermelha” de classificação. As pessoas só poderão sair de cada uma vez no dia, acompanhadas por um indivíduo, no limite da regra. Na saúde, internações e cirurgias que não sejam por Covid-19 foram adiadas.

A missa de Páscoa no Vaticano, território dentro da Itália, deverá acontecer mais cedo, para que os fiéis voltem a seus domicílios antes do período estabelecido pelo toque de recolher (22h). Além do mais, haverá limites sobre o número de pessoas que poderão participar da celebração.

O novo decreto tem assinatura do primeiro-ministro do país, Mario Draghi.

Imagem: L´osservatore Romano/Agência Lusa

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp