No Cruzeiro, o volante Ítalo Isaac, que já não tem mais idade para atuar no Sub-20, foi recentemente integrado aos treinos com o técnico Leonardo Jardim. Após um período de treinamento separado e seguindo cronograma diferente dos demais jogadores, Ítalo agora faz parte do elenco principal e está à disposição do treinador para possíveis convocações para os jogos.
Enquanto isso, o Cruzeiro está lidando com propostas recebidas por Matheus Pereira, sendo o Zenit, da Rússia, o interessado no jogador. A movimentação no clube mineiro inclui não apenas a integração de novos talentos, como Ítalo Isaac, mas também a possibilidade de transferências de jogadores já consolidados no elenco.
Ítalo Isaac retornou aos treinamentos com o time na semana passada, depois de não ser relacionado para a partida contra o América-MG. Sua reintegração ao elenco profissional não garante sua permanência até o final do ano, já que sondagens por ele foram recebidas no início da temporada, tanto de clubes nacionais quanto internacionais.
Gui Meira, por sua vez, também voltou a treinar com o elenco principal após um afastamento por indisciplina durante a Copa São Paulo. Mesmo tendo idade para o Sub-20, Meira vem participando das atividades com o grupo profissional, como parte de um processo de integração entre as categorias de base e o time principal.
A situação de Gui Meira envolve o interesse de outros clubes e a possibilidade de saída do Cruzeiro, apesar de ter renovado contrato até o final de 2026. Com destaque no time sub-20, Meira busca agora uma oportunidade de se firmar no elenco profissional, mesmo diante das propostas recebidas.
Com a chegada de novos jogadores e a movimentação no mercado, o Cruzeiro se prepara para os desafios da temporada, buscando fortalecer seu elenco e garantir opções competitivas para os campeonatos em que irá competir. A torcida do clube segue acompanhando de perto as novidades e os treinos, na expectativa de ver a equipe em ação nos próximos desafios.