Press "Enter" to skip to content

Itamaraty confirma desaparecimento de brasileiro de 59 anos em Israel

Última atualização 23/10/2023 | 14:56

O Ministério das Relações Exteriores/Itamaraty confirmou, nesta segunda-feira, 23, o desaparecimento do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, em Israel. A notícia foi comunicada pela Interpol ao Itamaraty no último domingo.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre a data do último contato de Michel Nisenbaum nem o local exato onde ele se encontrava em Israel durante o ataque realizado pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro. De acordo com o Itamaraty, Nisenbaum possui dupla cidadania e é o único brasileiro considerado desaparecido no momento.

Até agora, três brasileiros já tiveram suas mortes confirmadas como resultado do ataque do Hamas: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer. Além disso, três israelenses com ascendência brasileira também perderam a vida: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro indivíduo não identificado.

Nesta segunda-feira, o oitavo voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel aterrissou no Rio de Janeiro, com 209 passageiros e nove animais de estimação. Até o momento, a “Operação Voltando em Paz” já conseguiu repatriar 1.410 brasileiros e 53 pets que estavam em Israel desde 10 de outubro, juntamente com três cidadãs bolivianas.

Além disso, um grupo de pouco menos de 30 brasileiros ainda aguarda evacuação no sul da Faixa de Gaza, próximo à fronteira com o Egito.

Michel Nisenbaum, de 59 anos: não há informações detalhadas sobre a data do último contato, nem o local exato onde ele se encontrava em Israel