Itumbiara: Homem é condenado por se passar por adolescente para estuprar menor

Um caminhoneiro de 41 foi condenado pela justiça a 14 anos de prisão em regime fechado por estuprar  e manter uma menina de 12 anos em cárcere privado na cidade de Itumbiara, a cerca de 210km da capital. O condenado utilizava um perfil falso nas redes sociais para atrair vítimas.

De acordo com a denúncia, o réu se passou por um adolescente de 14 anos no Facebook para conquistar a confiança da vítima. Quando se encontraram pessoalmente, ele afirmou que era cunhado do adolescente e pediu para que ela entrasse no veículo para levá-la até o rapaz.

Após isso, ele manteve a adolescente em cárcere privado e praticou relações sexuais com ela durante seis dias. A situação apenas acabou pois a família da vítima conseguiu a encontrar depois de procurar por toda a cidade. Os familiares conseguiram desbloquear o celular da adolescente e tiveram acesso ás mensagens trocadas entre ela e o desconhecido. A família foi até a casa do motorista, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar e a menina foi liberada do cativeiro.

Thaís Lopes Lanza Monteiro, juíza responsável pelo caso, condenou o réu a 12 anos, 5 meses e 2 dias de reclusão por estupro de vulnerável, e a mais dois anos por cárcere privado. Além disso, a companheira dele também foi condenada a dois anos por restringir a liberdade da menor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos