Itumbiara: paciente internada há 2 meses recebe alta e é pedida em casamento

Após 56 dias internada com Covid-19, Nilia Aparecida da Silva Souza, de 30 anos, teve uma surpresa ao receber alta do Hospital Estadual São Marcos em Itumbiara, no sul de Goiás. Ela celebrou a sua recuperação e foi pedida em casamento pelo agora noivo Edjan Cícero de Freitas, de 38 anos.

Esse dia especial foi na última quarta-feira (25). Depois de 56 dias na unidade de saúde, sendo que durante 50 ela esteve em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 intubada, ela finalmente recebeu alta e pode rever a família. Saindo de cadeira de rodas acompanhada pela equipe que cuidou dela enquanto esteve internada, Neila foi recebida por amigos e parentes com várias mensagens de amor e carinho.

Para a surpresa de Nilia, Edjan a esperava na porta do hospital com rosas e alianças. Emocionada, ela disse “sim” ao pedido de casamento dele. “Estamos juntos há 18 anos, vamos completar 19, e eu sempre pedia isso a ele. Quando o vi na porta do hospital meu coração disparou. Quando ele fez o pedido, foi emocionante! Estou chocada até agora, achei muito bonito”, disse.

Edjan contou que nunca tinha ficado tanto tempo sem ver a companheira de vida. Segundo ele, a ideia de pedi-la em casamento assim que ela saísse do hospital veio nesse período em que ela estava internada e ele teve medo de perdê-la.

“Ela sempre pediu uma prova de amor e sempre cobrava a gente casar. […] Decidi pedi-la em casamento e dar essa prova de amor a ela. Conversei com os médicos, a psicóloga do hospital e eles me ajudaram a fazer a surpresa”, disse.

Os dois são trabalhadores rurais, mas se mudaram temporariamente para a cidade por causa do tratamento de Neila. Edjan disse que vai cuidar da noiva e pretende voltar a trabalhar quando ela já estiver melhor. “Vamos começar uma nova vida!”, celebrou Neila.

Fonte: G1

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp