Home»Esportes»Itumbiara sedia disputas do Polo V dos Jogos Estudantis

Os Jogos Estudantis são divididos em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual e envolvem mais de 40 mil alunos em todo o Estado

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O lançamento da etapa Regional dos Jogos Estudantis 2018 foi realizado na noite desta quinta-feira, 21, em Itumbiara, quinto Polo a sediar a competição. Até o próximo domingo, 24, as equipes das Regionais de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia participarão das disputas.

De acordo com o superintendente Maurício Roriz, coordenador geral dos Jogos Estudantis, as disputas no Polo V contarão com a participação de 1.100 alunos/atletas nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, nas modalidades de voleibol, basquete, handebol e futsal, desde que estejam matriculados na rede pública estadual de ensino. “Esse é um polo extremamente importante e com um nível técnico elevado, do qual os atletas estão buscando a classificação para a grande final na cidade de Jataí no mês de agosto”, reitera Maurício.

Aluno do Colégio Estadual Herbert de Sousa, o estudante do Ensino Médio Marcus Vinicius Santos, de Novo Gama, afirma que a iniciativa da Seduce está sendo uma grande oportunidade para os jovens de seu município. “Eu sei que muitos alunos, assim como eu, não teriam condições de sair de sua cidade para competir e viver novas experiências de vida, e esses Jogos nos proporciona isso. E é por esse motivo que vamos com tudo para vencermos mais uma etapa”.

Para a estudante e jogadora de handebol Evellyn Alves, 16 anos, do Colégio Estadual da Policia Militar de Goiás (CEPMG) Nivo das Neves, de Caldas Novas, participar da competição é a realização de um sonho. “Nós batalhamos muito para chegar até aqui e já nos sentimos vitoriosos, mas queremos levar esse titulo para nossa cidade”, afirma.

Os Jogos Estudantis são divididos em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual e envolvem mais de 40 mil alunos/atletas em todo o Estado. As duas primeiras etapas já foram realizadas, classificando os maiores destaques nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal).

Nas fases municipal e intermunicipal já foram classificados os melhores atletas nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez). Eles já garantiram seu lugar na fase final, que será realizada em Jataí, entre os dias 22 e 26 agosto.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!