Iury, ex-Avaí, é apresentado no Figueirense e encara novo desafio

Ex-Avaí, Iury é apresentado no Figueirense: “Maior desafio”

O lateral-direito Iury, que anteriormente defendeu o Avaí por quatro temporadas, foi oficialmente apresentado no Figueirense nesta quinta-feira. Trocar de rivalidade não é uma tarefa fácil, pois o jogador pode enfrentar uma série de críticas dos torcedores. No entanto, Iury está otimista com essa mudança e vê como um desafio positivo para sua carreira.

Durante sua passagem pelo Avaí, Iury disputou 73 partidas e conquistou dois títulos do Campeonato Catarinense, nos anos de 2019 e 2021. Após sua saída do Leão, o lateral teve passagens por Vitória, Ituano e Tombense, até chegar ao Figueirense.

O contrato de Iury com o Figueirense tem duração até o final da temporada, e o jogador está determinado a conquistar seus objetivos no clube. Sua total concentração está voltada para o Figueirense, pois é o time que lhe proporcionou a oportunidade de disputar mais um Campeonato Catarinense.

Além de Iury, o atacante Lucas Mineiro também foi apresentado no mesmo dia, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Segundo Lucas, o projeto apresentado pelo Figueirense foi determinante em sua escolha, pois acredita que no clube conseguirá alcançar o patamar desejado em sua carreira.

Em um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Figueirense, a equipe principal venceu por 6 a 1, com destaque para os gols de Kayke, Lucas Mineiro, Marlyson, João Lucas e Nicolas. O próximo desafio do Figueira será contra o Coritiba, antes da estreia no Campeonato Catarinense.

Confira a agenda de jogos do Figueirense:
– Joinville x Figueirense | 11/01 | 16h30 | Arena Joinville
– Figueirense x Hercílio Luz | 18/01 | 16h | Orlando Scarpelli
– Figueirense x Criciúma | 22/01 | 20h30 | Orlando Scarpelli

Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o site do globoesporte.com/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atlético-GO e Portuguesa empatam na estreia da Copinha: 0 a 0 em Itapira

O Atlético-GO e a Portuguesa empataram sem gols na estreia da Copinha, ficando no 0 a 0 em Itapira e terminando a primeira rodada atrás do América-RJ na classificação. Com esse resultado, ambos os times estão empatados na vice-liderança da chave, uma vez que o América-RJ venceu o Itapirense na outra partida.

Os times voltarão a campo na próxima terça-feira. Às 16h45, o Itapirense, time da casa, enfrentará a Portuguesa. Logo em seguida, às 19h, o Atlético-GO jogará contra o América-RJ.

O Atlético-GO começou o jogo um pouco melhor, mas falhou na hora de finalizar as jogadas. O goleiro Eduardo, da Lusa, foi bastante exigido e conseguiu segurar o Dragão. No segundo tempo, a pressão do time goiano aumentou e eles quase abriram o placar. O atacante Raí forçou uma boa defesa de Edu aos 12 minutos. Aos 19, Yuri recebeu um passe de João Gabriel e chutou em cima de Miguel, que impediu que a bola encontrasse as redes.

Aos 42 minutos, aconteceu o lance mais surpreendente do jogo. Enquanto a Portuguesa tentava pressionar, o Dragão partiu em um contra-ataque rápido. João Gabriel recebeu a bola e tentou tocar por cobertura na saída do goleiro Edu, mas Henrique conseguiu tirar em cima da linha, evitando o gol rubro-negro.

Este foi o resumo do empate entre Atlético-GO e Portuguesa pela Copinha, em um jogo marcado pela falta de efetividade de ambos os times na hora de finalizar as jogadas. Agora, as equipes se preparam para os próximos desafios no torneio, buscando a classificação para as fases seguintes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp