Ivete 30: Cantora usa vestido de 10 kg e body com 30 mil cristais durante o show no Maracanã

A cantora baiana  Ivete Sangalo  realizou um show no Maracanã, na noite de quarta-feira, 20, intitulado como “esquenta” da turnê comemorativa dos seus trinta anos de carreira.

Ivete anunciou em setembro desse ano que retornaria ao Maracanã em um show nunca visto. Ela já esteve lá em 2006 e o DVD do show, lançado pela gravadora Universal, foi o mais vendido do mundo na época. Todo show foi transmitido pela Globo.

Com uma banda grande, ballet diversificado, palco gigantesco com projeções em telões e fogos de artifício, a estrutura do evento se firmou como absurda de contagiante. A música foi acompanhada de milhares de confetes, pulseiras coloridas do público- que acendiam luzes de acordo com o som- e Ivete ditou o ritmo tal qual em um trio elétrico.

Ivete escolheu encerrar o “esquenta” sem bailarinos, fogos de artifício ou outros artefatos, apenas voando. Em mais uma estrutura impressionante, ela passou por toda extensão do Maracanã ao som de Gigante, sua música dedicada aos fãs em último EP, e Minha Pequena Eva e decretou: “Embora seja meu show de trinta anos, esse é só o começo de tudo”.

 Figurino de show histórico

Ivete usou trajes icônicos durante as suas apresentações, com direito a milhares de cristais e até banho a ouro. Os looks foram assinados pelo estilista Marco Gurgel e confeccionados pelo ateliê Silfar, além de peças da grife italiana Dolce & Gabbana.

O body nude de cristais foi  inspirado nos anos 1980, e cravejado com mais de 30 mil cristais, aplicados um a um. Foram usados quatro tons de cristais da boêmia para dar mais brilho e profundidade. O vestido com plumas que Ivete usou na abertura do show foi feito de cristais zircônias e o peso é impressionante: 10.7kg, sendo 5 kg somente a parte da saia. 

No vestido preto que a cantora usou para apresentar seus hits românticos, os cristais são banhados a ouro e feitos com pastilhas de madrepérolas. Além dos looks idealizados pelo estilista Marco Gurgel e confeccionados pelo ateliê Silfar, Ivete usou peças da grife Dolce Gabbana para compor os seus   nove looks.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos