A cantora baiana Ivete Sangalo realizou um show no Maracanã, na noite de quarta-feira, 20, intitulado como “esquenta” da turnê comemorativa dos seus trinta anos de carreira.
Ivete anunciou em setembro desse ano que retornaria ao Maracanã em um show nunca visto. Ela já esteve lá em 2006 e o DVD do show, lançado pela gravadora Universal, foi o mais vendido do mundo na época. Todo show foi transmitido pela Globo.
Com uma banda grande, ballet diversificado, palco gigantesco com projeções em telões e fogos de artifício, a estrutura do evento se firmou como absurda de contagiante. A música foi acompanhada de milhares de confetes, pulseiras coloridas do público- que acendiam luzes de acordo com o som- e Ivete ditou o ritmo tal qual em um trio elétrico.
Ivete escolheu encerrar o “esquenta” sem bailarinos, fogos de artifício ou outros artefatos, apenas voando. Em mais uma estrutura impressionante, ela passou por toda extensão do Maracanã ao som de Gigante, sua música dedicada aos fãs em último EP, e Minha Pequena Eva e decretou: “Embora seja meu show de trinta anos, esse é só o começo de tudo”.
Figurino de show histórico
Ivete usou trajes icônicos durante as suas apresentações, com direito a milhares de cristais e até banho a ouro. Os looks foram assinados pelo estilista Marco Gurgel e confeccionados pelo ateliê Silfar, além de peças da grife italiana Dolce & Gabbana.
O body nude de cristais foi inspirado nos anos 1980, e cravejado com mais de 30 mil cristais, aplicados um a um. Foram usados quatro tons de cristais da boêmia para dar mais brilho e profundidade. O vestido com plumas que Ivete usou na abertura do show foi feito de cristais zircônias e o peso é impressionante: 10.7kg, sendo 5 kg somente a parte da saia.
No vestido preto que a cantora usou para apresentar seus hits românticos, os cristais são banhados a ouro e feitos com pastilhas de madrepérolas. Além dos looks idealizados pelo estilista Marco Gurgel e confeccionados pelo ateliê Silfar, Ivete usou peças da grife Dolce Gabbana para compor os seus nove looks.