Ivete Sangalo se emociona ao homenagear Preta Gil no Fortal
Artista baiana era uma das amigas mais próximas da filha de Gilberto Gil. Preta
morreu no último domingo (20), vítima de câncer.
Ivete Sangalo fez questão de homenagear Preta Gil em seu primeiro show desde a morte da amiga. A empresária e cantora carioca morreu no último domingo (20), vítima de câncer.
Ao comandar o bloco Se Lança no Fortal, a micareta de Fortaleza (CE), no sábado (26), Ivete cantou “Sinais de Fogo”, maior hit da carreira de Preta.
“Eu ofereço a você, Pretinha, com todo o meu amor, essa apresentação e todas as que vierem, de todos os artistas. Receba, que eu sei que você está em um lugar de luz”, declarou.
Emocionada, Ivete chegou a chorar enquanto falava e destacou a força demonstrada pela amiga ao longo dos 50 anos de vida.
“É impossível não termos coragem no momento diante de uma pessoa com a maior coragem que eu já conheci na vida, [que] chama-se Preta Gil”.
Apesar da dor, a baiana garantiu ao público que seguiria com a performance, com toda a animação esperada pelos foliões. Essa alegria também era uma marca da filha do Gilberto Gil.
“Nós vamos dançar, a gente vai se divertir. Está todo mundo sentindo saudade, vamos sentir falta. Pessoas como Preta são raras, aparecem de vez em vez e ela veio cumprir a missão dela aqui lindamente. A gente não vai deixar o negócio quebrar, não”, prometeu.
Quem também fez uma homenagem ao desfilar pelo circuito da micareta foi Alinne Rosa. Ao falar com uma equipe de imprensa, a artista baiana destacou que era “impossível não sentir a partida de Preta Gil”.
“A gente não queria acreditar que isso acontecer e quando aconteceu, a gente ficou sem palavras”, lamentou. Mais uma vez, o momento foi encerrado ao som de “Sinais de Fogo”, composição de Ana Carolina e Tototnho Villeroy para o primeiro álbum de Preta, o Prêt-à-Porter, lançado em 2003.
Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Danrlei Orrico, mais conhecido como O Kanalha, estiveram entre os artistas baianos que se despediram de Preta Gil no velório da artista, realizado na sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta ao público e marcada por muita emoção.
A cantora e empresária morreu no último domingo (20), em decorrência de complicações de um câncer no intestino, nos Estados Unidos. Sem chances de recuperação por meio dos métodos convencionais, ela viajou para o país a fim de tentar um tratamento experimental.
Filha do músico Gilberto Gil, Preta deixou um único filho, o também músico Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria.