A cantora Iza está de volta à Imperatriz Leopoldinense e assumirá o posto de rainha da bateria da agremiação no próximo carnaval de 2026. Após três anos afastada da Sapucaí, Iza retorna à escola de Ramos, sua terra natal em Olaria. Entre os carnavais de 2020 e 2022, a cantora brilhou à frente dos ritmistas da Swing da Leopoldina. O anúncio do retorno de Iza foi feito pela escola que destaca a maturidade e experiência adquiridas pela artista nesse período.
A nova rainha da bateria, Iza, se pronunciou nas redes sociais agradecendo à presidente Catia Drumond e ao vice João Felipe Drumond pela confiança e oportunidade. Ela ressaltou que retorna mais madura, experiente e agora também como mãe, tendo dado à luz sua primeira filha, Nala, há seis meses. Iza substituirá Maria Mariá, que ocupava o cargo nos últimos três anos. Maria Mariá, oriunda da ala de passistas e do Complexo do Alemão, seguirá na escola em novas funções.
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense se despediu da ex-rainha de bateria, Maria Mariá, agradecendo sua representatividade e dedicação ao longo dos anos. Maria Mariá, aos 20 anos, se tornou a mais jovem rainha de bateria da história da agremiação. Residente no Complexo do Alemão, ela iniciou na ala mirim da escola e até o último carnaval participava da ala de passistas. Mesmo com a saída do posto de rainha, Maria Mariá mantém em suas redes sociais a indicação de que é rainha da escola.
A presidente da Imperatriz Leopoldinense, Catia Drumond, expressou sua alegria em receber de volta a artista Iza, destacando sua representatividade para as meninas da comunidade. A volta de Iza é vista como a continuação de um legado de sucesso e inspiração. A postagem nas redes sociais da escola menciona a importância de Iza como figura inspiradora para outras meninas que sonham em seguir o mesmo caminho. A chegada de Iza como rainha da bateria é uma certeza da continuidade desse belo legado.
Apesar do anúncio de sua saída do cargo de rainha de bateria, Maria Mariá não alterou suas redes sociais. A cantora, também oriunda do Complexo do Alemão, continuará atuando na escola em diferentes funções. A tradição e a renovação se misturam na Imperatriz Leopoldinense, que se prepara para mais um carnaval com a presença marcante de Iza à frente da bateria. A expectativa é grande para o desfile de 2026, com a presença da talentosa e carismática cantora como rainha da Swing da Leopoldina.