Izaura vai resgatar os programas já consagrados nas gestões de Vanderlan em Senador Canedo

Em entrevista ao Grupo O Hoje, a candidata a prefeita de Senador Canedo pelo PSD, Izaura Cardoso, indicou aos entrevistadores os programas das gestões de Vanderlan Cardoso que foram abandonados pelas administrações posteriores e que ela pretende retomar, caso eleita. A candidata afirmou que pretende retomar principalmente a maneira que Vanderlan e ela administraram a cidade. “Resgatar principalmente o orgulho do morador pela cidade, garantindo qualidade de vida a todos”, disse.

Além de retomar a excelência no atendimento em saúde que Vanderlan Cardoso conseguiu atingir, imprimindo rapidez e agilidade aos atendimentos, Izaura se compromete a trazer de volta um programa que foi destaque no Brasil à época, o “Remédio em Casa”, que entregava os medicamentos a pacientes com doenças crônicas em sua própria casa, evitando que ele precisasse ir até a farmácia da prefeitura buscar o medicamento.

“Hoje, em Senador Canedo, está faltando até dipirona na farmácia da prefeitura. Não tem seringa, não tem agulha, não tem remédio para a população que mais precisa. Na nossa gestão a gente entregava o remédio na casa do paciente para que ele não precisasse ter que ir buscar. Vamos retomar esse projeto. Deu certo na gestão do Vanderlan e vai dar certo em minha gestão também”, explicou Izaura.

Ainda na área de saúde, a candidata contou que pretende retomar o “Programa Mil Sorrisos”, que garantia o acesso de adultos e crianças aos serviços do Centro de Especialidades Odontológicas. O programa também garantia a implantação de próteses dentárias, não só para pessoas idosas, mas para toda pessoa com indicação, aparelhos ortodônticos e cirurgias para pacientes com necessidades especiais. “Até hoje a gente encontra pessoas que tiveram a vida transformadas por esses projetos. Cuidávamos da saúde bucal de crianças e adultos com as técnicas mais modernas que tinham na época, e tudo sem nenhum custo para o paciente. Vamos retomar esse projeto. Ele representa mais saúde e mais dignidade para o canedense”.

Na educação, Izaura afirmou aos jornalistas que vai tornar a educação de Senador Canedo a melhor do Estado. A candidata relembrou programas como Família na Escola, que permitia que as mães e pais com filhos pequenos levassem as crianças para a sala de aula, para não ter que abandonar os estudos. “Lá a gente tinha preparado um local com cuidadores que tomavam conta das crianças enquanto os pais estudavam. Isso reduziu drasticamente a evasão escolar”, contou. Izaura também citou o programa das creches que não fechavam durante o período das férias, época em que muitos dos pais continuam trabalhando e não têm com quem deixar os filhos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp