J.K. Rowling critica Emma Watson por ignorância sobre questões trans

j.k.-rowling-critica-emma-watson-por-ignorancia-sobre-questoes-trans

J.K. Rowling critica Emma Watson e diz que atriz é ‘ignorante’ sobre questões de pessoas trans

Atriz e outros atores dos filmes de ‘Harry Potter’ se afastaram da escritora, que é acusada de ser transfóbica.

A autora da saga “Harry Potter”, J.K. Rowling, acusou nesta segunda-feira (29) a atriz Emma Watson, que interpretou Hermione Granger nos filmes, de ser “ignorante”, retomando sua batalha em torno de transexualidade. Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter, e Emma Watson se distanciaram publicamente de J.K. Rowling, acusada de transfobia. Ela nega as acusações, mas afirma que direitos de pessoas transgênero ameaçam mulheres cisgênero. A escritora se opõe, principalmente, a que mulheres transgênero tenham acesso a vestiários, banheiros ou prisões reservados a pessoas do sexo feminino.

Na semana passada, Emma Watson, de 35 anos, falou sobre sua relação com a escritora em um podcast. “Acho que meu maior desejo é que as pessoas que não compartilham minha opinião gostem de mim”, declarou. Em uma longa mensagem na rede social X, J.K. Rowling atacou a atriz, que estuda na prestigiosa Universidade de Oxford desde 2023.

“Como outras pessoas que nunca conheceram a vida adulta sem estarem protegidas pela riqueza e pela fama, Emma tem tão pouca experiência de vida real que não percebe o quão ignorante é”, escreveu J.K. Rowling. “Nunca será colocada em uma sala mista de um hospital público”, continuou a escritora. “Já precisou se despir em um vestiário misto de uma piscina municipal?”, questionou a autora.

J.K. Rowling também acusa Emma Watson de “pisotear os direitos das mulheres”, algo que teria feito “com entusiasmo”. Emma Watson passou sua infância e adolescência filmando Harry Potter. A atriz foi lançada à fama com a estreia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001 e atuou em oito filmes da saga, o último lançado em 2011. Watson também apareceu nos filmes “A Bela e a Fera” e “Adoráveis Mulheres”, dirigidos por Bill Condon e Greta Gerwig.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp