Já chega a 93 o número de mortos por causa das fortes chuvas em Recife

Nesta terça-feira, 31, o Corpo de Bombeiros chega ao quarto dia de buscas às vítimas das chuvas que provocaram deslizamentos e alagamentos na Grande Recife e também na Zona da Mata, no estado de Pernambuco. No entanto, o resgate foi interrompido em alguns pontos, nesta madrugada, porque um temporal atingiu a região. Até agora, estão confirmadas 93 mortes.

Além das mortes, as chuvas intensas deixaram pessoas desaparecidas, desalojadas e desabrigadas. Pelo menos 14 cidades decretaram situação de emergência. Até o momento, 26 vítimas ainda estão desaparecidas. O número de desabrigados chegou a 6.170.

Segundo as equipes de resgate, o ponto mais crítico é o do Jardim Monte Verde, que fica no limite entre Recife e Jaboatão. No local, morreram mais de 20 pessoas. Nesta região e na comunidade Vila dos Milagres, entre os bairros do Ibura e Barro, na Zona Oeste, existe risco de novos deslizamentos.

Bombeiros goianos devem ajudar nas buscas

Na tarde desta segunda-feira (30), o governador Ronaldo Caiado disse, em vídeo publicado em uma rede social, que determinou o envio de equipe dos Bombeiros goianos para ajudar no resgate. “Determinei, neste momento, que uma equipe do Corpo de Bombeiros junto com nossos cães farejadores se desloquem para aquela cidade, a capital do estado [de Pernambuco], e ali auxiliem as buscas, como também outras ações que possam ser feitas”, afirmou.

A assessoria da Corporação informou que dois militares e dois cães farejadores serão enviados a Recife, ainda nesta terça-feira (31). Em março deste ano, uma equipe de quatro militares e três cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Goiás foi enviada à Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, e ajudaram a localizar cerca de 97 vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade. Procurada pela reportagem, a assessoria do Corpo de Bombeiros disse na manhã desta terça-feira, que a equipe ainda não foi para Recife.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp