Já classificado, Brasil enfrenta a Argentina sem a presença de Neymar

Técnico Tite, do Brasil, antes de jogo com a Argentina

Com o objetivo principal já conquistado nas Eliminatórias da América do Sul, o Brasil fecha o ano com um duelo perante a Argentina. Nesta terça-feira (16), às 20h30, as grandes rivais medem forças no Estádio Del Bicentenário, em San Juan. Apesar da equipe canarinho não ter mais nenhuma meta a ser alcançada, os hermanos buscam sacramentar a vaga na próxima Copa do Mundo.

Após a vitória sobre a Colômbia na semana passada, por 1×0, a Seleção Brasileira garantiu sua participação no Mundial do Catar em 2022. Com 34 pontos, o time é líder isolado das Eliminatórias. A vice-líder é justamente a Argentina, com 28 unidades. Campeã da Copa América, a equipe albiceleste precisa de uma combinação de resultados para terminar o ano sabendo que estará na Copa do Mundo. Além de vencer o Brasil, a Argentina precisa torcer para que dois dos três seguintes clubes – Chile, Colômbia e Uruguai – não triunfem na rodada. Caso empate com a nossa seleção, precisarão torcer contra o Peru também.

Escalações de Brasil e Argentina

A principal baixa na formação do Brasil é a do craque Neymar. O atacante sentiu desconforto muscular e não estará presente no clássico sul-americano. Além disso, o volante Casemiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e também estará indisponível. Para completar, o técnico Tite fará alterações por opção técnica. Desta forma, a escalação inicial deve ser a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.

No lado da Argentina, o treinador Lionel Scaloni terá as ausências de Sergio Agüero, Lucas Alario e Juan Foyth, todos eles machucados. Em compensação, possui a alternativa do craque Messi. Estes devem ser os 11 iniciais dos hermanos: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Di María, Lautaro Martínez e Lionel Messi.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp