Press "Enter" to skip to content

Já classificado, Brasil enfrenta a Argentina sem a presença de Neymar

Última atualização 17/11/2021 | 02:23

Com o objetivo principal já conquistado nas Eliminatórias da América do Sul, o Brasil fecha o ano com um duelo perante a Argentina. Nesta terça-feira (16), às 20h30, as grandes rivais medem forças no Estádio Del Bicentenário, em San Juan. Apesar da equipe canarinho não ter mais nenhuma meta a ser alcançada, os hermanos buscam sacramentar a vaga na próxima Copa do Mundo.

Após a vitória sobre a Colômbia na semana passada, por 1×0, a Seleção Brasileira garantiu sua participação no Mundial do Catar em 2022. Com 34 pontos, o time é líder isolado das Eliminatórias. A vice-líder é justamente a Argentina, com 28 unidades. Campeã da Copa América, a equipe albiceleste precisa de uma combinação de resultados para terminar o ano sabendo que estará na Copa do Mundo. Além de vencer o Brasil, a Argentina precisa torcer para que dois dos três seguintes clubes – Chile, Colômbia e Uruguai – não triunfem na rodada. Caso empate com a nossa seleção, precisarão torcer contra o Peru também.

Escalações de Brasil e Argentina

A principal baixa na formação do Brasil é a do craque Neymar. O atacante sentiu desconforto muscular e não estará presente no clássico sul-americano. Além disso, o volante Casemiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e também estará indisponível. Para completar, o técnico Tite fará alterações por opção técnica. Desta forma, a escalação inicial deve ser a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.

No lado da Argentina, o treinador Lionel Scaloni terá as ausências de Sergio Agüero, Lucas Alario e Juan Foyth, todos eles machucados. Em compensação, possui a alternativa do craque Messi. Estes devem ser os 11 iniciais dos hermanos: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Di María, Lautaro Martínez e Lionel Messi.