Press "Enter" to skip to content

Goiás vence e deixa a Jataiense segurando a lanterna

Última atualização 21/02/2022 | 10:22

O Goiás sustentou a liderança do Campeonato Goiano na tarde deste domingo (20) ao vencer a Jataiense por 3 a 0 no Estádio Arapucão. O resultado fez com que o esmeraldino continuasse na ponta do Grupo A, deixando a Raposa na última posição e dentro da zona de rebaixamento. A abertura da 8ª rodada aconteceu neste sábado (19), com o clássico entre Atlético e Vila Nova.

Mais uma vitória do Goiás no estadual

O Goiás conseguiu engrenar mais um resultado positivo no estadual. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Pedro Raul, aos 29 minutos. Na segunda etapa, o alviverde marcou mais duas vezes. Aos 14, Da Silva completou cruzamento e deixou o dele. Aos 17, Caio Vinícius sacramentou o triunfo e impôs alguns extremos na tabela de classificação do Campeonato Goiano.

O esmeraldino não perde desde a 2ª rodada, quando sofreu revés de 2 a 1 frente ao Anápolis. Desde então, ganhou quatro vezes e empatou uma, alcançando os 17 pontos e garantindo a primeira colocação em sua chave. O time já está nas quartas de final, mas quer terminar na melhor posição visando os confrontos da próxima fase.

Outros resultados da rodada

No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis bateu o Morrinhos por 2×1 e segue na cola do líder Goiás, que tem os mesmo 17 pontos, mas saldo de gols superior. Por fim, no outro encontro do dia, Goianésia e Grêmio Anápolis empataram em 1×1, no Valdeir José de Oliveira. Assim, o atual campeão deixou para trás a Jataiense, empurrando o clube para a lanterna.

Pelo Grupo B, CRAC e Aparecidense empataram em 1×1 no Genervino da Fonseca. O Camaleão perdeu o seu espaço no G-4, pois o Iporá superou o Goiatuba por 1×0 no Divino Garcia Rosa. O Azulão, por outro lado, está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Todos os confrontos podem ser acompanhados por meio da Eleven Sports.