Press "Enter" to skip to content

“Já temos o dinheiro em caixa para comprar vacinas”, diz Marden Júnior

O prefeito eleito de Trindade já forma uma carreira política vencedora aos 30 anos de idade. Marden Júnior, do Patriota, falou ao Diário do Estado nesta segunda-feira, 23, sobre os seus próximos desafios, uma vez eleito. “O grande desafio que nós temos aqui na cidade de Trindade é conservar as conquistas que nós tivemos, e daí, projetar esse futuro ainda mais promissor”. Marden venceu apoiado pelo prefeito em exercício, Jânio Darrot, e elogia: “Nós pegamos uma cidade hoje com uma infraestrutura com muitos avanços, uma economia já controlada e sem dívida“.

Jovem, desperta a curiosidade dos leitores do DE, que perguntam sobre sua pouca idade. “A política é um processo de merecimento. A gente caminha por ele e passa a merecer os nossos espaço. É com trabalho, fé e disposição no dia a dia”, explica. “Desde o começo eu percebi que poderia ter essa possibilidade (de ser prefeito). Eu fui eleito vereador na eleição passada, fiquei dez meses na câmara e já assumi a Secretaria de Habitação do atual prefeito Jânio Darrot. Tive dois anos e meio para trabalhar na secretaria e mostrar o lado gestor de uma pasta importante do município”, conta.

Como novidade para o eleitor, Marden apresenta o projeto Cartão Renda Trindade. “Tendo em vista a pandemia e os ossos problemas sociais, como dificuldade de emprego, nós desenvolvemos esse programa para atender famílias que tem renda inferior e meio salário mínimo. É um grande número de famílias e desenvolveremos um cartão para que elas possam comprar sua cesta básica, o gás de cozinha, e pagar contas como água e energia”. Além de tudo, o prefeito eleito explica que o dinheiro em circulação fortalecerá o comércio local.

Para a educação, a proposta principal é que não haja nenhuma criança fora da escola, ou jovens sem a oportunidade para o primeiro emprego. Já na saúde, Marden garante: “nós já temos dinheiro em caixa para comprar vacinas (do coronavírus) para os cidadãos trindadenses”. Depois desta prioridade mais urgente por conta da pandemia, o projeto do político é construir o hospital municipal. Mas a tecnologia em prol do cidadão é a inovadora aposta do jovem eleito: “Gestão Conectada” pretende colocar a prefeitura, em suas palavras “na palma da mão das pessoas”: “vão conseguir fazer desde matrícula de crianças nas escolas até marcar uma consulta”, garante.

Para ele, a nova receita do sucesso será “ouvir o nosso povo a todo o momento. O grande segredo é estar próximo a população”.

Para ver mais sobre o projeto futuro de Trindade, assista a entrevista completa: